sábado, 26 de setembro de 2015

Scott Kelby's Worlwide Photo Walk 2015 em Juiz de Fora - 9

-----------------------------------

Os fotógrafos que participaram do WWPW em Juiz de Fora em 2014

 

Quatro dicas rápidas de Passeio Fotográfico

 
     Estamos a uma semana do Passeio Fotográfico Mundial! 

     O site oficial publicou, no ano passado, quatro dicas para passeio fotográficos. Como a matéria é interessante, reproduzimos nossa tradução.


Veja todas as notícias sobre o
Passeio Fotográfico Mundial de Scott Kelby em JF em 2015.

Com muitas informações sobre como participar
e como se inscrever.
Todos os fotógrafos são bem vindos!

 Veja também e acompanhe o Calendário Fotográfico de JF!



----------------------------------------------------


Segurança em primeiro lugar

O passeio fotográfico é um evento para nos divertirmos. Lembre-se sempre que os organizadores planejaram um trajeto para ser seguido, de modo que todos possam (de certo modo) receber atenção. Sim, eu sei que você gostaria de dar uma escapadela e encontrar "aquela" foto vencedora. Certamente é legal que você faça isso. Mas se você for se afastar do grupo, eu recomendaria que faça isso acompanhado de pelo menos uma outra pessoa.


Não leve muito equipamento

Depois de muitos passeios fotográficos, vou te dizer uma coisa: você acaba nunca usando o equipamento que leva para um passeio. O evento é de curta duração. Se a maior parte do tempo for gasta procurando coisas na sua bolsa, há duas coisas que você não fará. Você não vai tirar o melhor do equipamento que está à sua frente, e você não terá a chance de conversar e interagir com tantas outras pessoas com os mesmos interesses. Ficar conhecendo todos vale tanto quanto conhecer sua câmara.



photo


Abaixe-se!

Se você vai ao passeio, eu recomendaria usar roupas que você não se importaria de sujar um pouco. Enquanto diferentes lentes e equipamentos não vão te dar o clique que você procura, uma perspectiva diferente vai! Em vez de de tirar uma foto de um ângulo que exige menos da sua coluna, posso sugerir que você se abaixe bastante, até o chão? Talvez apontar sua câmara um pouco para cima? Estas perspectivas são diferentes do que todo o mundo mais vai fazer. Isso poderia te conseguir aquela foto vencedora -  ou no mínimo uma interessante.




photo (1)



Fique para os petiscos!

A melhor parte do Worldwide Photo Walk é que ele é um evento social. Você sai com algumas dezenas de fotógrafos rindo, andando e se divertindo. Depois do evento, você NÃO DEVERIA DEIXAR DE IR AO ENCONTRO - quase sempre em um restaurante. É onde você vai se encontrar com seus novos conhecidos, conferir as fotos tiradas, ver o que os outros têm, e pensar em ideias para outra atividades. Nós geralmente fazemos os nossos na "New York, NY Pizza", em Ybor City, na Flórida. Todos se divertem muito! De todo modo... só mais duas semanas. Mal podemos esperar para ver todas as imagens que vocês vão compartilhar!



N.R.: Este encontro após o passeio
em Juiz de Fora será no Procopão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário