quarta-feira, 2 de setembro de 2015

JF FOTO 15 - Exposições - "Impressione"









    Seguem em cartaz no CCBM, até 7 de setembro, as muitas exposições do JF FOTO 15

     É uma excelente oportunidade para ver de uma vez 16 boas exposições de fotografia, e ainda temos o feriadão do Sete de Setembro, quando as exposições estarão nos últimos dias e ABERTAS!

     Uma delas é "Impressione", de Sérgio Neumann. Fotógrafo de grande qualidade, Sérgio sempre impressiona, com o perdão pela brincadeira. Não foi diferente desta vez, quando novamente foi um dos selecionados  no Prêmio Funalfa de Fotografia.

     O impacto visual das fotografias apresentadas aqui já praticamente diz da exposição, mas é bom deixar que trechos do texto de apresentação do próprio autor digam mais um pouco.

      "A realização deste trabalho tem como foco uma abordagem Impressionista, trazida das Artes e aplicada à fotografia, cujas principais referências estão: nas águas pintadas por Monet e na repetição da reprodução da Catedral de Notre-Dame de Rouen, quando o artista através da sua janela, registra em cerca de trinta telas a mesma cena onde reproduz a luz e as inúmeras mudanças da atmosfera, em vários momentos do dia, cujo tema central deixa de ser a catedral e passa a ser, a variação da luz sobre sua fachada. Claude Monet, diante de tamanho desafio, desabafa: “tudo muda, inclusive a pedra”.

      Nesse ensaio fotográfico, não é a luz que muda e sim o cenário que se modifica constante e incessantemente diante da câmera. As imagens de um simples poste refletido no mar, assume o movimento das ondas. Nesse instante, percebi que o movimento das ondas pintavam nessas águas, verdadeiras obras de arte como se fossem pinceladas ágeis, precisas, soltas e ousadas, remetendo assim ao Movimento Impressionista."



Veja a Programação Completa do JF FOTO 15
por evento: exposições | intervenções | oficinas | encontros
em formato gráfico: exposições
Veja toda a cobertura do JF Foto 15 pelo JF em Foco


Veja também e acompanhe o Calendário Fotográfico de JF!


-----------------------------------

Exposição "Impressione"
No 
Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM)
Até 7 de setembro de 2015
Terça a sexta-feira, de 9 às 21 h. Sábados, domingos e no feriado, de 10 às 21 h
Avenida Getúlio Vargas, 200 - Centro
3690-7051 / 3690-705
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário