quarta-feira, 8 de abril de 2015

Felipe Barroso e a vida em cores





     O fotógrafo Felipe Barroso, natural de Santos Dumont e radicado em Juiz de Fora, apresenta sua primeira exposição individual, “Life in Colors”, a partir desta quinta-feira, no CCBM.

     Uma seleção de 26 imagens, de um total de 47 da série, compõe a mostra. São retratos de pessoas com rostos coloridos com tinta guache, transmitindo alegria e vivacidade. 

     “Tudo começou com minha curiosidade a respeito do efeito da luz sobre as cores vivas. Convidei amigos e conhecidos, que se dispuseram a participar, permitindo que seus rostos fossem coloridos. Cada um escolheu suas cores preferidas, mas eu defini a forma como seriam aplicadas”. Usando pincéis, seringas, tecidos e buchas, Felipe produziu imagens abstratas, partindo das cores primárias e criando misturas sobre a pele dos retratados.

     As imagens apresentam um estudo técnico de direcionamento de luz, perspectiva, enquadramento e trabalho manual com cores. As imagens selecionadas foram reproduzidas no tamanho A1, com alta qualidade. Felipe Barroso tem 30 anos, também é músico e trabalha como professor e desenvolvedor Moodle.



 -----------------------------------

Exposição "Life in Colors"
Na Galeria Heitor de Alencar do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM)
Abertura 9 de abril às 19:30 h
De 10 de abril até 5 de maio de 2015
Terça a sexta-feira, de 9 às 21 h. Sábados e domingos de 10 às 18 h
Avenida Getúlio Vargas, 200 - Centro
3690-7051 / 3690-705

Nenhum comentário:

Postar um comentário