sexta-feira, 8 de agosto de 2014

FOTO 14 - Contação de Foto





Marcos levou uma foto de W Gaspar, Monumento "a" Francisco Halfeld ...

... e contou uma história: "O Coronel Francisco Halfeld pagou a famosa reforma de 1901 do Parque Halfeld, oferecendo-a à cidade.  Registrou a oferta, mandando fazer este monumento, que é de modo geral "entendido" pelas pessoas na cidade como "em homenagem a Francisco Halfeld". Mas note que o texto no Monumento diz "O Cel. Francisco M Halfeld ao povo de Juiz de Fora". É o contrário! O próprio Francisco Mariano mandou erigir o monumento para marcar sua intervenção no Parque. De certo modo, um monumento a si mesmo... :-) Mas, como ele pagou toda reforma do parque, que está aí até hoje, como um patrimônio da cidade, pode-se dizer que é a "inversão da homenagem" é merecida!"



 Veja a Programação Completa do FOTO 14
por evento: exposições | intervenções | oficinas | livros e outros
em formato gráfico: exposições
por dia: formato texto gráfico
Quem é quem no FOTO 14 - individuais - coletivas - intervenções
Veja toda a cobertura do Foto 14 pelo JF em Foco

E participe do melhor da festa:




     As intervenções fotográficas são a parte divertida do FOTO 14! Uma das intervenções a ser realizada durante o evento neste ano será a "Contação de Foto".

     Como a maior parte das intervenções, estará a cargo do pessoal de "O Escambal", do Rio de Janeiro, que tem sido presença constante no evento fotográfico da Funalfa / PJF desde 2012, sempre com excelente resultado.

     É uma intervenção inédita, será realizada pela primeira vez! É um projeto que estreia aqui em JF durante o FOTO 14, algo que O Escambal tem feito com alguma frequência!


Como vai ser

     O pessoal vai montar uma tenda, no melhor estilo "cartomante" (ou "consultório sentimental'), em pleno calçadão. Você leva uma foto da cidade de Juiz de Fora e conta uma história sobre ela. Por exemplo, "Nesse banco do Parque Halfeld fulano me roubou um beijo". 

     A história será gravada em áudio. As fotos e as gravações serão o conjunto do projeto, que será montado em um único audiovisual, que depois poderá ser apresentado, projetado, posto na Internet, etc.

     É uma intervenção inédita, será realizada pela primeira vez! Também é um projeto que estreia aqui em JF durante o FOTO 14, algo que O Escambal tem feito com alguma frequência!


Como levar a foto?

Leve um arquivo digital em um pendrive, o pessoal copiará o arquivo na hora.


E o que conto?

Casos ocorridos relacionados à foto. Ou "causos". Quanto mais pessoal a história, melhor. Histórias simples, beeem curtas. (Essa aí de cima, do Coronel Francisco Halfeld, é comprida, não vale! :-)


    Então, pronto! Tá todo o mundo convidado!! Apareça lá e conte sua história de foto!


---------------------------------------------------
No calçadão da Rua Halfeld
15 de agosto, sexta-feira, 14 às 17 h
16 de agosto, sábado, 10 às 13 h


Nenhum comentário:

Postar um comentário