terça-feira, 22 de julho de 2014

Flickr Global Photo Walks - Street Art Edition

 Swoon

Foto de Swoon escolhida pelo blog do flickr 
para ilustrar o tema "Arte de Rua"


     Para comemorar seus 10 anos, o flickr começou uma série de Passeios Fotográficos Globais!

     A ideia é que grupos no mundo todo façam o passeio no mesmo fim de semana, e que depois, é claro, compartilhem suas fotos na enorme comunidade global de fotógrafos que é o site.

      O flickr está convocando seu segundo passeio fotográfico global no fim de semana de 2-3 de agosto, desta vez com um tema único, que é "Street Art", ou seja, "Arte de Rua".

     E o JF em Foco vai participar!

     O passeio fotográfico global, portanto, acontecerá também em Juiz de Fora, no sábado, 2 de agosto, às 9:45 h.

     O passeio em JF está sendo organizado pelo JF em Foco no Meetup, nosso site de organização de eventos. O roteiro ainda está sendo elaborado. Veja lá todos os detalhes, saiba da programação enquanto vai sendo terminada, e, se quiser, confirme também lá sua participação. Para ser informado de todas as últimas notícias e de futuros eventos, cadastre-se no Meetup.

      Outra opção é o botão vermelho   RSVP   aí na coluna da direita, clique sobre ele e veja informações sobre o encontro.

     No tema Arte de Rua entram muros com graffiti, pinturas de painéis em fachadas, artesãos e artistas trabalhando, malabaristas de sinal, caravana de palhaços, teatro de rua, e outras formas de arte.

     A motivação básica seria fotografar "Arte de Rua". Claro que podemos fotografar outras coisas também, mas o objetivo de participar no evento global é fazer o tema e mostrar as fotos no flickr para o pessoal das outras cidades do planeta que participarão (veja COMO mais abaixo).

     Veja matéria no flickr blog, com algumas excelentes fotos de arte de rua.

     Acompanhe as cidades participantes no mundo.


Depois do evento

1. Publique as fotos no flickr

    Use necessariamente a tag #FlickrPhotoWalk , o que fará com que a foto seja automaticamente publicada no grupo do Passeio Global no flickr.

     Use também as tags #StreetArt e #JuizdeFora em cada foto. A última marcará e valorizará a participação da cidade no Passeio Fotográfico Global.

2. Publique as fotos no JF em Foco no flickr, claro! :-)

     De modo geral, os eventos são organizados pelo blog JF em Foco e pelo grupo JF em Foco no flickr.

     Um dos objetivos do JF em Foco é fotografar a cidade de Juiz de Fora e outras da região. Portanto, espera-se que o pessoal que participe dos eventos se junte ao grupo e publique lá algumas das imagens de JF que fizer nos eventos. É a contrapartida que se pede à oportunidade que é oferecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário