sexta-feira, 4 de julho de 2014

Encontro para fotografar a cidade de posição inédita!



     O JF em Foco passa a promover uma série de eventos e atividades fotográficas!

     Para lançar a ideia, já haverá um primeiro evento no sábado, 12 de julho de 2014.

     Depois, iremos divulgando novas datas e novos eventos. As inscrições para cada evento serão sempre feitas por meio do site do JF em Foco no Meetup.

     Aqui estão as duas primeiras atividades que estamos lançando!

Fototiroteio

     O “Fototiroteio” é um evento de curta duração, em que nos reunimos, disparamos à vontade e vamos embora. Isto porque, em geral, será um local com algum tipo de restrição de acesso, como, por exemplo, uma propriedade privada. O acesso terá sido negociado e autorizado previamente, mas não poderemos permanecer no local por muito tempo.

JF nunca dantes fotografada

     Na série “JF nunca dantes fotografada”, vamos oferecer acesso privilegiado a um ponto de vista que nunca foi explorado antes. Isto é, seremos os primeiros fotógrafos a registrar a cidade dali! Além das fotos inéditas que cada um poderá fazer, será também divertido ter participado desta “primeira vez”.


     E como primeiríssima atividade fotográfica organizada pelo JF em Foco, faremos uma conjunta, que será tanto "Fototiroteio" quanto integrante da série “JF nunca dantes fotografada”!

     Foi escolhido um edifício ainda em construção, cujo acesso foi gentilmente cedido pela Construtora Quinet, apoiadora do evento!

     Trata-se de um prédio novo, ainda em obras, construído em local também elevado. Portanto, assim como ocorreu, por exemplo, com a construção do Shopping Independência, passou a oferecer um novo ponto de vista para a cidade, antes inexistente! Quem quiser participar da primeira tomada de imagens deste novo local, tem a chance de participar do nosso evento no dia 12 de julho.

     Chegaremos ao local às 6:00 h (é isso mesmo, seis da manhã!), subiremos cerca de seis andares pela escada e teremos acesso a um terraço panorâmico. É um ponto de vista mais baixo que o do shopping Independência, com possibilidade de enquadramentos em vários ângulos. A luz será da manhã (sol a leste), portanto o Morro do Cristo estará bem iluminado. O horário é para tentativa de nos anteciparmos ao nascer do sol (previsto para 6:30 neste dia)

     Permaneceremos no local até as 9:00 h para obter luminosidades diferentes e sairemos. Ou antes, se for consenso.


Mais detalhes

     Mais detalhes sobre as atividades podem ser encontrados em nossa nova página no blog, Eventos. É importante conhecer a forma como os eventos são organizados e as condições para participação.

     E mais detalhes sobre esta atividade em particular podem ser encontrados no Meetup. Interessados, atenção, por favor, ao que é necessário.


E depois, fotos no flickr, claro! :-)

     De modo geral, os eventos serão organizados pelo blog JF em Foco e pelo grupo JF em Foco no flickr

     Um dos objetivos do JF em Foco é fotografar a cidade de Juiz de Fora e outras da região. Portanto, espera-se que o pessoal que participe dos eventos se junte ao grupo e publique lá algumas das imagens de JF que fizer nos eventos. É a contrapartida que se pede à oportunidade que é oferecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário