quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dois anos de Desafio Fotográfico JF em Foco!

K20D4422

Foto de Flávio Motta, vencedora do desafio com o tema "A cidade e a ferrovia"


     Com o 23º Desafio, terminado em junho, completamos dois anos de realização contínua do Desafio Fotográfico JF em Foco!

     O JF em Foco no flickr já existe há sete anos, completados em abril de 2014. Dois anos atrás, em 2012, conversas entre os membros do JF em Foco no flickr acabaram resultando no Desafio. Uma provocação inicial de W Gaspar a propósito de uma foto da Rua Halfeld foi logo aceita e até mesmo teve seu primeiro formato proposto pelo João Ramalho, então participante muito ativo.

     Organizado o desafio, em um formato já bastante utilizado em vários grupos no flickr, deu certo e está aí com seus dois anos. Um sucesso, e mais que isso, uma ótima diversão para quem gosta de Fotografia. Além da "competição" (sempre animada, mas não aguerrida, com muito fairplay), dois importantes resultados: fazer o pessoal sair fotografando e ampliar sempre o acervo de imagens da cidade em nosso tempo, um dos objetivos do JF em Foco.

      Assim como no grupo JF em Foco, os participantes mudam ao longo do tempo. A Jéssica Seghatti, que venceu o primeiro desafio, mudou-se para a Austrália. O João nem está mais no flickr. E outros muitos vieram a se juntar. A todos, muito obrigado pela participação!


     A seguir, uma relação dos vencedores dos desafios. Houve casos de duas fotos dividirem o primeiro lugar, e casos de prorrogação de prazo, por isso temos 23 desafios em 24 meses e mais vencedores.


W Gaspar
7, 8, 11, 13 16, 17, 23
7
Flavio Motta
3,14,21
3
Ronie Peterson
2,5
2
Teca Miranda
6,12
2
Antonio Eduardo
14, 15
2
Bruno Meneghitti
20, 22
2
Jéssica Seghatti
1
1
Márcia Valle
4
1
Alessandro Coutinho
9
1
Aldrin Nunes
10
1
Ana Maria Martins
13
1
Carlos Alberto Romanelli
18
1
Oswaldo Calzavara
19
1


     No blog JF em Foco, na página "Desafio Fotográfico", podem ser encontradas informações sobre o Desafio, bem como uma galeria com todos os vencedores.
    Museu do Desafio Fotográfico: quem quiser ver o desafio nascendo, pode visitar esta foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário