quarta-feira, 4 de junho de 2014

1º Prêmio de Fotografia “Alto Retrato”

Morro do Cristo 05/14


foto de Marcelo Salgado,
já com a nova iluminação do Monumento ao Cristo Redentor

     A Prefeitura de Juiz de Fora volta a promover um concurso fotográfico, desta vez uma iniciativa conjunta da Secretaria de Comunicação Social e da Funalfa, a partir da inauguração, por ocasião do aniversário da cidade, da revitalização do topo do Morro do Cristo.

     O concurso foi divulgado na quarta-feira, 4 de junho, e as inscrições vão até o dia as 23:59 h do dia 15 de junho. Portanto, atenção: são apenas 11 dias de prazo!

     As informações estão em uma página especial do site da PJF, onde se pode obter o edital com o regulamento e o formulário de inscrição.

     Apesar de o subtítulo na página se referir a "Juiz de Fora vista do Morro do Imperador", o edital deixa claro que a temática é
"....... imagens inéditas,em qualquer técnica, que valorizem a beleza e importância do Morro do Imperador para nossa cidade. As fotos podem ser tiradas no local e/ou tendo o Morro do Imperador como principal referência."
      Haverá um prêmio de R$ 1.000, 000 (mil reais) para o primeiro colocado e um prêmio de R$500,00 (quinhentos reais) para o segundo colocado.

     Uma comissão escolherá 20 imagens que depois serão submetidas a votação popular online.

     No dia 29 de junho, o resultado será divulgado e haverá exposição das 20 fotos selecionadas.

     O blog sempre aplaude, incentiva e divulga as iniciativas de concursos fotográficos. Ao mesmo tempo, defende que os prazos dos concursos sejam maiores. Menos de duas semanas não é, de fato, um prazo razoável para produzir e entregar fotografias. 

     Sai privilegiado quem já tem fotos prontas dentro de um determinado tema. Para o tema proposto, por sinal, é o caso de vários fotógrafos participantes aqui do JF em Foco, como se pode ver na Galerias Temáticas "Morro do Cristo", "Monumento ao Cristo Redentor" e "Mirante do Morro do Cristo" (links na coluna da direita). 

     O Marcelo Salgado, autor da foto acima, é um especialista no tema Morro do Imperador!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário