sábado, 17 de maio de 2014

Semana de Comunicação na Estácio tem duas oficinas de Fotografia



     A Semana de Comunicação, promovida pela Coordenação do Curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Estácio, que comemora uma década de ensino em Jornalismo e Publicidade, será realizada entre 26 e 30 de maio.

      A programação, destinada somente ao público interno da instituição, inclui, entre vários eventos, uma série de oficinas, entre as quais duas voltadas à Fotografia

     Uma será "Fotografia na Música", com Hércules Rakauskas, que apresenta o conteúdo: "O workshop tem como proposta levar aos alunos minha experiência dentro da fotografia de espetáculos e da fotografia musical. Discutimos sobre equipamentos, iluminação em geral, dicas para fotografar shows e dicas para fotografar sessões promocionais e de divulgação. Além disso falamos também sobre noções de mercado dentro e fora de Juiz de Fora."

    A outra oficina será "Compartilhamento de fotografia online", com Marcos Kopschitz.

     Aqui, o tema abordado será o conhecido internacionalmente como "online photo sharing", que é o que fazemos, por exemplo, no Grupo JF em Foco no flickr.

     O programa será:
 
     1. Introdução

     O que é. Histórico. Possibilidades, uso pessoal, coletivo ou profissional. Edição de imagem x  compartilhamento. Software x website x storage. Nuvem. Fotografia em smartphones e apps. Sites de compartilhamento. Características de alguns deles, comparação.

     2. O "flickr"

     Introdução. Características. Comunidades de fotógrafos, rede social, potencial de uso, aprendizagem, divulgação. Recursos. Exemplos de uso.

2 comentários:

  1. Muito bom! Quanto mais oficinas sobre fotografia, melhor. Principalmente quando mostram novas abordagens e possibilidades. As possibilidades de uso das ferramentas da internet são muitas e ainda não completamente compreendidas. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário foi feito pelo Fabio Giorgi.

      Caro Fabio, muito obrigado pela visita e apoio!

      Excluir