quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

"Redescobrindo Minas" no Independência shopping





     O fotógrafo mineiro Márcio Carvalho, está apresentando a exposição "Redescobrindo Minas" no Independência Shopping.

     São fotografias a cores em painéis grandes, e as imagens apresentam pontos conhecidos de Minas, incluindo alguns de seus principais cartões postais, como Ouro Preto, Diamantina, Serro e a capital Belo Horizonte. Também marcam presença outros lugares não tão conhecidos, ou destinos turísticos mais voltados a aventureiros, como a Serra da Canastra e algumas belas cachoeiras. Tem natureza, como uma foto de um bando de maritacas, folclore, representado por uma foto de um grupo de congado e várias outras imagens típicas mineiras. É um bom passeio. Como diz o texto de apresentação: "É um momento oportuno de fazer uma viagem para algum “pedacinho” mineiro através da fotografia."

     "Redescobrindo Minas" está sendo apresentada em 20 cidades mineiras no período de julho de 2013 a março de 2014. Iniciando por Patos de Minas, segue para Uberlândia, Araxá, Uberaba, Divinópolis, Itaúna, Ouro Preto, Sete Lagoas, Belo Horizonte, Betim, Alfenas, Varginha, Poços de Caldas, Lavras, Ipatinga, Tiradentes, São João Del Rei, Juiz de Fora, Barbacena, Viçosa. É um projeto cultural realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

     Sobre Márcio Carvalho, várias informações adicionais sobre sua carreira, projetos, exposições e livros podem ser encontradas em seu site.


-------------------------------------------

Independência Shopping
Praça de eventos -  piso L1
Até o dia 12 de fevereiro
diariamente, no horário do shopping
www.marciocarvalho.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário