sábado, 11 de janeiro de 2014

Fotógrafo de JF em antologia internacional





     Recentemente recebemos interessantíssima notícia da participação do Carlos Alberto Romanelli em uma antologia fotográfica com trabalhos de autores brasileiros e europeus em sua maioria portugueses, "Essência e Memória - Antologia Luso Brasileira de Fotografia Contemporânea - Vol. IV".

     A obra foi publicada pela Editora Chiado, e o lançamento foi em 27 de julho, em Portugal, no “Casino Estoril”.

     Carlos Alberto, que recebeu um convite para participar, conta que cada autor poderia enviar até dez fotografias das quais até cinco seriam selecionadas para a publicação. "O tema era aberto, o que permitiu recorrer ao meu portfólio. Ao receber a publicação, fiquei impressionado com a qualidade dos trabalhos e honrado por participar de uma coletânea tão expressiva e significativa. Foi uma grande oportunidade e espero participar das edições posteriores."

     O lançamento oficial no Brasil ainda não tem data, mas o livro já se encontra à venda na Livraria Saraiva e na Livraria Cultura. Carlos Alberto também tem alguns exemplares disponíveis e quem desejar adquirir um diretamente pode entrar em contato com ele.

     Ainda sobre  a publicação, fala o editor:
     “Nos dias de hoje, a uma galáxia de distância dos flashes de lâmpada incandescente, é talvez mais fácil produzir imagens com qualidade. A tecnologia evoluiu, a partilha de técnicas vulgarizou-se e a quantidade de “saber” necessário, para obter uma imagem com qualidade, diminuiu drasticamente. Talvez seja fácil seguir esta linha de raciocínio, mas os meios apenas produzem boas imagens, não boas fotografias. Uma boa fotografia é o resultado direto da vivência e interpretação do todo, por um sujeito em particular. Essa singularidade sempre me interessou bastante. Quando fotografamos, é o nosso mapa genético que estamos a imprimir. A ampliar. É a nossa visão do que nos rodeia que estamos a revelar.
     Fotografar é compreender e aceitar o tempo. O que só por si, já não é pouco.”
Afonso Oliveira Rodrigues - Editor

-------------------------------------------------
  • 14 x 21 cm
  • brochura
  • 185 páginas




Nenhum comentário:

Postar um comentário