quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Zé Luiz: 50 anos em cena


     Em cartaz no Forum da Cultura somente neste mês de novembro a exposição “José Luiz Ribeiro: 50 anos de teatro”.
    
     Trata-se de uma exposição complementar ao lançamento do livro lançado em 9 de novembro, com mesmo título. Ambos para comemorar este marco na carreira de José Luiz, ator, diretor e dramaturgo e referência indiscutível na cena teatral da cidade.

     Os registros fotográficos mostram personagens interpretadas por José Luiz Ribeiro. Entre os espetáculos encenados, o público poderá ver fotos de “Calígula”, de Camus; “O diário de um louco”, de Gogol; “O rei da vela”, de Oswald de Andrade, e “O doente imaginário”, de Molière, espetáculo que está em cartaz, no Forum da Cultura, até o dia 1º de dezembro.

     As fotografias, expostas em painéis, foram feitas em épocas diferentes pelos fotógrafos Amado Netto, Jesualdo Castro, Reginaldo Arcuri e Tadeu Costa.

     Atualmente, José Luiz está em cartaz no espetáculo “O doente imaginário”. No clássico universal, dá vida a Argan, um velho hipocondríaco e rabugento. A exposição e a peça permanecem em cartaz somente até 1º de dezembro, no Forum da Cultura. O espetáculo acontece às 20:30 h, de quarta a domingo.


----------------------------------------------------
Na Galeria de Arte do Forum da Cultura 
Até 1 de dezembro 
Segunda-feira a domingo, de 14 h às 20h30 
Rua Santo Antônio, 1112 - Centro
36016-340
(32) 3215-3850 
Forum da cultura /  UFJF

     Outras notícias da UFJF sobre a exposição  e o lançamento do livro, com boas informações sobre os cinquenta anos, a carreira, o Grupo Divulgação e seu diretor, José Luiz Ribeiro:



Nenhum comentário:

Postar um comentário