sábado, 23 de novembro de 2013

Ana Rodrigues conta pequenas histórias em quadrinhos


Um dos Haikai de Ana Rodrigues

   Foi aberta na terça-feira, 12 de novembro, no CCBM, a exposição "Haikai", da fotógrafa carioca Ana Rodrigues

   Ana já é mais que uma expositora de fora ou visitante da cidade, pois participou intensamente dos dois últimos eventos fotográficos anuais da Funalfa / PJF, o FOTO 12 e o FOTO 13. Não apenas organizou e realizou, nos dois anos, várias exposições e intervenções urbanas de qualidade que movimentaram muito a cena fotográfica em JF, como também fez tudo com muita competência e carinho, ganhando a simpatia de todos.

   Agora, temos a oportunidade de receber uma exposição da própria Ana.

   O haikai,  uma forma poética de origem japonesa que valoriza a concisão, com três linhas e dezessete sílabas, é a inspiração de Ana para apresentar seus trípticos.

A exposição tem curadoria de Claudia Tavares, que também apresenta "Haikai" no site de Ana, de onde extraímos este trecho:

"Flagrantes de pequenos gestos, as imagens mostradas nos levam a perceber que momentos ordinários quando retirados do fluxo do tempo podem se tornar extraordinários, sendo elevados à potência de acontecimentos. Entretanto, acontecimentos de tal sutileza que quase imperceptíveis para a maioria das pessoas.

Ana olha atentamente para essas insignificâncias. Registra o detalhe, o silêncio, reduzindo a velocidade diante à correria cotidiana.
A série exposta apresenta contemplações poéticas imersas no dia-a-dia e aponta para a simplicidade e o humor delicado, .... "

    Mas atenção: já termina em menos de uma semana, portanto este é o último fim de semana para ver a excelente mostra, e no total, são apenas mais seis dias!

   Exposição bem haikai, ou seja, curtinha! É correr pra ver!

----------------------------------------- 

Na Galeria Narcisse Szymanowski do Centro Cultural Bernardo mascarenhas (CCBM)
Até 28 de novembro 
Terça a sexta-feira, de 9h às 21h. Sábados e domingos, de 10h às 21h 
Av. Getúlio Vargas, 200 (Centro)
3690-7051 / 3690-7052

  • Veja o trabalho já desenvolvido por Ana Rodrigues em JF na cobertura do JF em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário