sábado, 26 de outubro de 2013

Boas vindas a Santos Dumont, Piau, Coronel Pacheco, Belmiro Braga, Sta. Bárbara do Monte Verde, Bicas...


Shadow and Light

-------------------------------
Sobrevoando o Rio em Santos Dumont, mas poderia ser em Juiz de Fora
foto de Marcos Lamas


     Há pouco tempo tivemos a adesão ao "JF em Foco" de um excelente participante, o fotógrafo Marcos Lamas.

     Com um "defeito", digamos assim: o Marcos é de Santos Dumont e praticamente não tem fotos tomadas em JF! Epa! Como resolver isto?

     Se o grupo se dedica a fotos de Juiz de Fora, não vale uma de Santos Dumont? (cenário restritivo). Ou vamos abrir a participação também para fotógrafos de cidades vizinhas? (cenário amplo).

     Começamos esta discussão aqui , mas já acolhendo o Marcos e suas fotos "estrangeiras". Uma de nossas participantes mais ativas, a Marcia Valle, pondera que, em suas saídas para fotografar, frequentemente ultrapassa os limites de JF. 

     Depois de várias outras considerações, decidiu-se por ampliar a abrangência do JF em Foco. Muita coisa em Juiz de Fora é regionalizada, por que não sermos também um grupo regional?

     Então, a partir de agora, o JF em Foco passa a aceitar também fotos das cidades vizinhas de Juiz de Fora! Boas vindas a todos os fotógrafos da região!

     Como vai funcionar? Atenção para as famosas regras!

     O espírito do grupo é o de registrar a cidade, isto está muito bem explicado em sua apresentação (veja na página "Sobre" /  About", clicando o botão com este nome no topo da página do JF em Foco no flickr).

     Portanto, todas as regras continuarão valendo para as fotos dos psrticipantes de cidades vizinhas. Elas estão na mesma página "Sobre" /  About". É ir até lá e se inteirar.


Tiê Sangue


---------------------------
Espetacular Tiê Sangue em Santos Dumont - 
mas quem diz que ele já não voou para JF?

3 comentários:

  1. Sejam bem-vindos todos os amigos fotógrafos da região! Acredito que com o olhar deles sobre suas cidades seremos atraídos a conhecê-las. Muito boa iniciativa e abs ao grupo.

    ResponderExcluir
  2. É isso, grande Karl! Mais uma vantagem de ampliarmos a participação!

    Obrigado pela visita a e abraço!

    ResponderExcluir
  3. Marcos é um grande amigo e um excelente fotógrafo, é muito bacana ver que vocês estão abrindo espaço para seus vizinhos, se possível gostaria de enviar alguns trabalhos que fiz ai em Juiz de Fora.
    Meu e-mail para contato é rodrigo.kingma@yahoo.com.br.

    Abraço a todos e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir