sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ozias Filho com Exposição "Ar de Arestas", oficina e outras atividades





     O autor juizforano Iacyr Anderson Freitas lança seu novo livro de poesia, Ar de arestas, na próxima quinta-feira, 12 de setembro, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes - MAMM.

     Mas é um lançamento incomum. Ao mesmo tempo, ocorrerá a abertura da exposição fotográfica Ar de Arestas, mesmo nome do livro. O autor das fotos, que ilustram o livro, é Ozias Filho, radicado em Portugal há mais de duas décadas.

     Para fazer as imagens inspiradas nos poemas de Iacyr, Ozias Filho contou com a coreógrafa Marina Frangioia, que traduziu, na Universidade de Lisboa, a linguagem escrita para a linguagem corporal.

     Além do livro e da exposição, o trabalho inclui várias outras atividades:

  • Sarau literário no sábado, 14/9, às 18h
  • Participação na ação educativa mensal do MAMM Microlições de arte, no sábado, 21/9, às 14h. Com o tema Integração da fotografia e da poesia.

     As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site do MAMM, pelo telefone 3229-7621, ou ainda pelo endereço arteducacao.mam@ufjf.edu.br.

  • Oficina de fotografia O que vejo quando leio
Dividida em dois encontros
    • No primeiro, dia 13/9, às 19 h, Ozias Filho mostra a teoria do processo de transformação de texto em imagem e propõe que os integrantes transformem um poema em fotografias.
    • No dia 17, às 19 h, Ozias analisa o resultado do desafio. 

     As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas presencialmente, na secretaria do MAMM, de segunda a sexta, das 9 h às 18 h. Vagas limitadas.



     Veja mais informações bastante detalhadas na matéria "Sofrimento é mote de novo livro de poemas de Iacyr Anderson Freitas" no site do MAMM.

-----------------------------------------
Exposição Ar de Arestas
Na
Galeria Poliedro do Museu de Arte Murilo Mendes - MAMM
Abertura em 12 de setembro de 2013 às 20 h

De 12 de setembro a 19 de outubro
Terça a sexta, 10 às 18 h. Sábado e domingo, 13 às 18 h
Rua Benjamin Constant, 790 - Centro

36015-400 (32) 3229-7650 / 3229-9070
www.museudeartemurilomendes.com.br

2 comentários:

  1. Correção: o autor não é juizforano. Reside em Juiz de Fora, mas tem outra naturalidade.
    Adoro Juiz de Fora, acho que o autor também deve gostar muito da cidade, só cito a correção porque observo que em todas suas publicações sua terra natal é mencionada, sendo outra cidade. Minas também.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.
    A referência não pretendeu ser um registro de naturalidade, foi apenas uma menção espontânea da convivência o autor com a cidade. Tem muita gente que não é natural de JF, mas aqui leva sua vida e exerce sua arte. Como foi, por exemplo, o caso de Dnar Rocha. Chamá-los de juizforanos, ainda que com imprecisão quanto à naturalidade, creio que é possível, merecido, justo e não faz mal. :-)

    ResponderExcluir