sábado, 21 de setembro de 2013

Ainda o concurso do Santa Catarina




----------------------------------------------------
".... contemplar elementos muito bonitos, como a fachada do colégio, que possui arquitetura belíssima e única. Podemos perceber também a janela falsa, pintada de acordo com as outras".  
(Eduarda Pereira Garcia – 8B, classificada em segundo lugar)



     O Colégio Santa Catarina promoveu, como noticiamos aqui, o 1º Concurso de Fotografias CSC.

     "O trabalho começou na sala de aula. Os alunos ficaram muito atentos na diferença entre o ver e o enxergar e só depois desse trabalho de sensibilização é que anunciamos o concurso. As fotos tinham que ser tiradas no colégio. Os alunos tiveram acesso a qualquer local onde quisessem ir. Todos conseguiram ver a riqueza de detalhes que o colégio abriga e, com certeza, isso vai se reverter em cuidado, em orgulho de pertencer a este local", nos conta a Assessora de Comunicação do Colégio, Gesane Lucchesi.

     Além de atividade extracurricular culturalmente enriquecedora, assim como outras atividades comuns em colégios, como grupos de teatro, etc., foi uma interessante iniciativa do ponto de vista da Fotografia, por também divulgar e incentivar esta arte.

     As fotos dos 12 alunos finalistas do 1º Concurso de Fotografias CSC e que foram postas em votação online podem ainda ser vistas aqui, no site do Colégio, renovado recentemente.

     Os alunos também foram convidados a escrever algo sobre suas fotos, e estes textos podem ser lidos aqui. Dois deles estão reproduzidos em parte junto às fotos das autoras.

     O JF em Foco cumprimenta o Colégio pela realização do concurso e os alunos pela sua participação!




--------------------------------------------------------
“Assim como essa árvore, as raízes do desenvolvimento humano 
estão fixadas no coração de cada aluno do Colégio Santa Catarina”.
 (Mayara Siqueira – 8B, uma das 12 finalistas) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário