segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

II Troféu Imprensa da Arquidiocese premia Ângelo Savastano





     Foi na quarta-feira, 5 de dezembro, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, a entega dos prêmios do  II Troféu Imprensa da Arquidiocese de Juiz de Fora. 

     As categorias premiadas são: Rádio (Troféu Pe. Wilson Vale), TV (Troféu Dom Geraldo Penido), Impresso (Troféu Monsenhor Burnier) e Fotojornalismo (Troféu Monsenhor Miguel Falabella).

     Quem levou o prêmio na categoria Fotojornalismo foi Ângelo Savastano, do Diário Regional, com a fotografia "Visita à Base de Pacificação, Morro do Alemão e Penha” (acima).



-------------------------
Savastano recebendo o troféu, 
com Dom Gil Antônio Moreira e Monsenhor Falabella


      Durante a premiação, Savastano doou à Arquidiocese sua foto da Catedral, "A Fé, Uma Janela para o Céu", que participou de uma das exposições do FOTO 12.



            fotos Débora Sanches

     O Troféu Imprensa teve a primeira edição em outubro de 2011 e premia produtos jornalísticos de meios laicos da região de Juiz de Fora e mais 36 cidades.

Tema de 2012: “O lado humano do cotidiano”

    A arquidiocese realiza o Troféu Imprensa inspirada na mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações. Em 2012, Bento XVI falou sobre “Silêncio e palavra: caminhos de evangelização”.

     O coordenador da Pastoral da Comunicação, Pe. Antônio Camilo de Paiva, explica que o produto jornalístico deve ser capaz de trazer um olhar humanizado, levando as pessoas à reflexão sobre o cotidiano. “O dia-a-dia é marcado pelos diversos problemas, poluições sonoras, informações, poluição visual e falta de tempo. É em cima do ‘raio x’ da cidade, daquilo que ela nos oferece hoje, que podemos verificar qual é o desafio de evangelizar no mundo de hoje”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário