sábado, 3 de novembro de 2012

Resolvendo a equação dos Albanos

                            Fernando de Aratanha


     Ainda abordando a exposição "6x ALBANO", apresentamos um pouco cada um dos fotógrafos da família.

Para ver juntas todas as notícias publicadas aqui no JF em Foco sobre a exposição, clique no marcador 6x Albano, no fim desta notícia.



 

     Ricardo DeAratanha  tem três Prêmios Nikon e três Pulitzer Prize, como fotógrafo do célebre jornal norte-americano Los Angeles Times. Membro do Image Bank, suas fotos saíram em publicações no mundo inteiro. Participou de diversos livros, como "One Day in the Life of America" e o "One Day in the Life of Italy". Essa é sua primeira exposição no Brasil. Já fotografou em todos os continentes, e hoje é um dos editores de fotografia do LA Times, onde começa também a filmar com as novas câmeras digitais, para a edição online.

http://framework.latimes.com/who-we-are/ricardo-dearatanha/

http://www.facebook.com/ricardo.dearatanha






      As imagens de José Albano são referência para uma geração de fotógrafos não só cearenses, mas de todo país. Formado em Letras no Brasil e em Fotografia na Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos, viajou pela América do Norte e Europa, realizando vários ensaios. Trabalhou também com fotojornalismo e publicidade. Seus retratos, especialmente os de crianças indígenas, são festejados pela crítica e publicados em seu livro de 40 anos de fotografia autoral. Suas andanças de moto pelo país afora acabam de ser registradas em seu "Manual do Viajante Solitário". 

www.josealbanofotografias.wordpress.com 

manualdoviajantesolitario.wordpress.com






     Mario de Aratanha fotografa desde seus tempos de colégio, e já expôs ao lado de nomes como Evandro Teixeira e Octales Gonzales. Como jornalista, aliou sua câmera às reportagens para o Jornal do Brasil e The Associated Press. Como artista gráfico,  exibiu obras no Salão Nacional de Arte Moderna e no Salão JB. Por muitos anos dedicou-se à produção musical, com sua gravadora Kuarup, mas voltou à fotografia recentemente, abraçando a foto em movimento. Em sua produtora Cineviola Filmes dirigiu mais de 20 DVDs.

facebook.com/mario.dearatanha






     Mauricio Albano é fotógrafo há 40 anos e já ganhou inúmeros  e importantes prêmios. As bolsas do Capes e da Fundação Fullbrigth, em 1995, lhe permitiram estudar durante dois anos na Philadelphia College of Art (EUA). Possui trabalhos publicadas em livros, jornais, revistas e até em 200 cartões telefônicos de empresa brasileira. Dedica-se especialmente a registrar imagens do Ceará, sendo autor dos livros "Fauna e Flora do Maciço de Baturité" e "Visões: Rachel de Queiroz".


facebook.com/mauriciocordeiroalbano.mouri






 

     Ciro Albano não dissocia seu mérito de ornitólogo da atividade de fotógrafo. Com audição e visão privilegiadas, reconhece as espécies cearenses como nenhum outro, empregando este talento na conservação das aves ameaçadas de extinção. Entre suas conquistas, destaca-se o prêmio internacional concedido pelo Programa de Conservação da British Petroleum, e dez vezes premiado nas 5 edições do Concurso Avistar do Banco Itaú. Ciro está prestes a fotografar sua milésima ave!

www.nebrazilbirding.com

www.flickr.com/photos/ciroalbanofotos

www.facebook.com/ciroalbano78







     Fernando de Aratanha é o caçula dos Albano de Aratanha, e também fez sua carreira nos Estados Unidos. Baseado na Califórnia, especializou-se em arquitetura, com trabalhos publicados nas principais revistas americanas e internacionais. Um de seus clientes é o cineasta Clint Eastwood. Recentemente, apaixonou-se por uma fotógrafa brasileira e hoje mora em São Paulo, operando seu estúdio próprio e realizando fotos para clientes daqui e de lá. Entre  os clicados estão Juliane Moore e Roberto Carlos.

www.fernandodearatanha.com




Leonardo Lepsch 

www.leonardolepsch.com

facebook.com/leonardo.lepsch


Camilla Albano

www.facebook.com/CamillaAlbanoFotografia

flickr.com/camilla_albano






Rita Albano

vimeo.com/ritaalbano


---------------------------------------------------------

6x ALBANO (+3)
No Espaço Cultural Correios Juiz de Fora
Agência Central dos Correios
27 de outubro a 8 de dezembro
Segunda a sexta-feira das 10 h às 18 h, sábados de 10 h às 14 h
R. Marechal Deodoro, 470 (Centro)
Visitas guiadas para grupos e escolas podem ser agendadas.
(32) 3690-5715 / 5736

Nenhum comentário:

Postar um comentário