sábado, 3 de novembro de 2012

Museu Mariano Procópio divulga resultado de concurso cultural




     O Museu Mariano Procópio divulgou nesta quinta-feira, 1 de novembro, o resultado do concurso cultural com o tema “Arte, Flora e Fauna do Parque do Museu Mariano Procópio”. As imagens inscritas no concurso foram tomadas no dia 29 de setembro, durante a “Expedição Fotográfica do Museu Mariano Procópio”, evento que integrou a programação da 6ª Primavera dos Museus.

      Participaram da “Expedição Fotográfica” 55 fotógrafos. Cada participante pôde inscrever até três fotografias no concurso. Ao todo, o Museu recebeu 50 imagens. Uma comissão formada pelo Pró-reitor de Cultura da UFJF, professor José Alberto Pinho Neves, pelo presidente da Sociedade de Belas Artes Antônio Parreiras, Lucas Amaral, e pelos fotógrafos Humberto Nicoline e Sérgio Neumann, selecionou 14 fotografias, sendo classificadas as três melhores.


     Entre os fotógrafos selecionados, há dois participantes do JF em Foco no flickr, o Carlos Romanelli e a Teca Miranda. Parabéns a todos e especialmente aos dois!

Premiadas


1º lugar

Cisne Branco
Antônio Jorge Costa
2º lugar

A Harmonia
Marcos Nunes Ferrarezi
3º lugar
Brotos de samambaia
Erika do Carmo Neves



Demais selecionadas (por ordem alfabética)


  • A bela e a fera na arte do homem e da natureza
Melanie Moreira
  • Brotoberância - Exuberância do Broto
Genilson Afonso Messias de Almeida
  • Consumida
Luciane Barros Barbuto Lopes
  • Malaio Amarelado
Anderson de Souza
  • Mariano
Mirela Schröder Xavier
  • Perseverança
Carlos Alberto Romanelli L. Jr
  • Preguiça
Anderson de Souza
  • Primavera em foco
Teca Miranda
  • Solitária
Luciane Barros Barbuto Lopes
  • Sabiá laranjeira dormindo
Antonio Jorge Costa
  • Vôo rasante
Marcillene Ladeira
 
     Todas as 14 imagens integrarão a exposição “Expedição Fotográfica: Arte, flora e fauna do parque do Museu Mariano Procópio”, que será aberta em 27 / 11, quando haverá a premiação, e ficará em cartaz até 8 de janeiro de 2013.


5 comentários:

  1. Obrigada Marcos! Participar do grupo JF em foco no Flickr é um aprendizado e um prazer, ainda mais agora com os desafios mensais! Obrigada a você por nos manter informados sobre o mundo da fotografia com o seu blog e nos manter ativos e conectados com o grupo no Flickr.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Teca. O blog está cada vez mais animado. No ano que vem vou tentar participar mais ativamente. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a vocês pela visita e referências ao JF em Foco! A gente se diverte juntos, a partir do nosso interesse comum, a fotografia. Só foi pena não podermos publicar as fotos aqui, devido ao regulamento do concurso, mas assim que for possível, publicaremos!

    ResponderExcluir
  4. ola Marcos,participei do concurso “Expedição Fotográfica: Arte, flora e fauna do parque do Museu Mariano Procópio”, já estava muito feliz com o resultado,agora fiquei mais feliz com a divulgação em seu blog
    me chamo Antonio e minha foto foi premiada com a fotografia Cisne branco em 1ª lugar.
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Antônio, obrigado pela visita! E mais uma vez, parabéns!

    Aproveito para convidá-lo a participar do "JF em Foco" no flickr (ink aí em cima, à direita, no alto), publicando lá suas fotos da nossa cidade.

    ResponderExcluir