quarta-feira, 21 de novembro de 2012

De volta o Foto 12 com a exposição “Moradores”



           Divulgação

     Depois de integrar a programação do Foto 12, realizado pela Funalfa entre 12 de agosto a 12 de setembro deste ano, a exposição fotográfica Moradores” é novamente apresentada na cidade a partir desta quarta, dia 21. 

     Desta vez, serão expostas as 60 fotografias produzidas no Parque Halfeld no dia 20 de agosto, sendo 54 em tamanho 20 x 30 cm e seis em tamanho 1 m x 1,40 m. A mostra fica em cartaz até sexta, dia 23, das 8h às 18h, sob uma tenda montada no Parque Halfeld. As fotos foram impressas em lona e estarão dispostas num varal.
 
     Convidados a participar do Foto 12, os fotógrafos da
Agência Nitro Imagens, de Belo Horizonte, tiraram fotos de pessoas que passavam pelo centro da cidade ao longo do dia. Depois, seis fotos foram selecionadas e ficaram expostas na fachada do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), em tamanho 2 x 3 m. Três destas retornam em tamanho menor, e três que não haviam sido impressas serão ampliadas.

     Promovido pela Agência Nitro Imagens, o projeto “Moradores” busca convocar a população para participar ativamente da arte de rua e praticada na rua. Segundo a subsecretária de Cultura da Funalfa, Silvana Lemos, esse é um momento da fotografia contemporânea. “Este é um movimento de valorização de um povo e vem acontecendo em várias cidades, fazendo com que cada pessoa tenha consciência de sua importância na cidade em que ela vive”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário