quinta-feira, 7 de junho de 2012

Desafio fotográfico "JF em Foco"

 Who looks up?
                 foto Wander Gaspar

     O JF em Foco no flickr anda bem ativo recentemente, graças a alguns membros entusiasmados! Em recente troca de mensagens em uma das fotos (vejam nesta foto), surgiram provocações que nos fizeram desenterrar projetos antigos de concursos do Grupo "JF em Foco" (temos outros na manga ainda...)

      Então, provocou, lá vai! Lançado o primeiro "Desafio Fotográfico JF em Foco", com o tema  

                                 "Halfeld sob um olhar exclusivo".

     Usamos um modelo de concurso muito comum em grupos do flickr pelo mundo todo. É uma nova frente de interação entre os fotógrafos da cidade. Diversão garantida! Portanto, mãos à obra, cãmaras nas mãos e saiam pela Halfeld clicando.

      Além de fotografar, promover a fotografia, registrar a cidade, movimentar o JF em Foco, etc., etc., o primeiro desafio tem o objetivo de registrar a Rua Halfeld no trecho do calçadão, ou seja, entre a Rio Branco e a Getúlio Vargas.
Regras

1. A foto tem de ser tomada de um lugar público a que todos possam ter acesso. Não valem, portanto, apartamentos, escritórios, etc.

2. Podem participar fotos tomadas no mês de JUNHO de 2012.
3. Cada participante pode concorrer com quantidade ilimitada de fotos.

4. A foto deverá ser necessáriamente publicada no "JF em Foco" no flickr. Claro, para isto é preciso participar do "JF em Foco"! Para participar, é só pedir!

5. Após publicada no JF em Foco, o participante deverá publicá-la também na discussão com o mesmo tema, usando o tamanho médio / medium. Assim, as fotos inscritas poderão ser todas vistas no mesmo lugar.

6. Quem topar o desafio deve avisar aos demais que vai participar, em qualquer troca de mensagens do grupo, com o "código" "TÔ NESSA!"

7. Entre as fotos inscritas, durante a primeira semana de julho haverá uma votação, podendo votar somente os membros do JF em Foco - mesmo que não tenham participado. Um voto por pessoa.

8. O vencedor terá sua foto em destaque e o direito de lançar novo desafio para o mês seguinte. 



2 comentários:

  1. Ótimo desafio!
    Os participantes estão indo muito bem!
    Gostaria de estar em JF para participar!
    O Blog está show! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Que bom ver que mesmo de longe você continua acompanhando a fotografia em JF e o "JF em Foco"! Obrigado pela visita! Abraço!

    ResponderExcluir