sexta-feira, 11 de maio de 2012

I Prêmio Funalfa de Fotografia



     Notícia extremamente animadora para fotógrafos locais! Importante iniciativa da Funalfa e da Prefeitura cria Prêmio de Fotografia. É coisa para se parabenizar!

     Mas atenção, o prazo para apresentação de propostas é curto, temos menos duas semanas!

     A seguir, informações da Funalfa sobre o I Prêmio Funalfa de Fotografia.

     Já estão abertas as inscrições para o I Prêmio Funalfa de Fotografia, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Funalfa. O objetivo é apoiar financeiramente a execução e o desenvolvimento de até quatro mostras inéditas de ensaios fotográficos para integrar o projeto Foto 12, coletivo de 12 exposições que será aberto em 12 de agosto deste ano. Será concedido o valor de R$ 4 mil para cada uma das propostas selecionadas.
      O concurso é válido para todos os fotógrafos profissionais ou amadores, nascidos, residentes ou com vínculo comprovado de atuação profissional em Juiz de Fora. Os ensaios fotográficos deverão ser inéditos e poderão ser realizados em qualquer técnica, com tema livre.
      As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por maiores de 18 anos, apresentando proposta de sua autoria, de terceiro ou de coletivos de fotografia. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio no Setor de Expediente da Funalfa (Av. Barão do Rio Branco, 2.234 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 e de 14h às 17h.
      As propostas passarão por duas etapas de avaliação: análise documental, de caráter eliminatório, que consiste na avaliação dos documentos de acordo com os critérios estabelecidos no edital; e seleção das propostas, na qual será analisada a pertinência, a qualidade e a excelência do projeto, o caráter artístico e a exequibilidade das etapas para realização das propostas. A divulgação do resultado final, com o nome das propostas selecionadas, está prevista para o dia 5 de junho. De acordo com o edital, os aprovados deverão entregar a versão final dos ensaios fotográficos até o dia 20 de junho de 2012.

      O edital completo, o formulário de inscrição e demais anexos necessários para participação no processo estarão disponíveis no site da Prefeitura de Juiz de Fora (www.pjf.mg.gov.br).


* Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa: 3690-7044

     PS: Melhor ver direto em



Nenhum comentário:

Postar um comentário