terça-feira, 20 de março de 2012

O Brasil em Campo


     Os Correios inauguram na próxima quinta-feira, 22/3, às 20hsem seu Espaço Cultural, a exposição sobre futebol "O Brasil em Campo".

     A mostra, pretendendo mostrar que o poder da bola transcende uma partida de futebol, revelando vontades, habilidades e sonhos de crianças e adultos, reúne o trabalho de cinco fotógrafos mineiros em 30 painéis de imagens documentais.

     Infelizmente para os fotógrafos e o público, a abertura coincidirá exatamente com outro evento fotográfico no Espaço Cultural Nina Mello (vejam matérias sobre ambas as exposições mais abaixo). Dúvida cruel: a qual comparecer?

     Mas, por ora, vamos focalizar na mostra futebolística, sobre a qual nos informa a Assessoria de Comunicação dos Correios em Minas Gerais:


Instantes captados do esporte mais popular do mundo, momentos que representam o Brasil na construção da sua identidade com o futebol, em flagrantes pitorescos, em campos de várzea, na plateia e no campo. Associados a uma programação multimídia de imagens em movimento, vão emocionar, compartilhar, envolver e aproximar o visitante. Os responsáveis por essa magia são os fotógrafos Leonardo Lara, Marcílio Gazinelli, Miguel Aun, Daniel Mansur e Marco Mendes, que estarão presentes no dia da abertura.

     De acordo com o curador da exposição, Leonardo Lara, o conceito da mostra é a paixão do brasileiro pelo futebol. O trabalho dos cinco fotógrafos foi  o  de capturar formas peculiares de como lidamos com a bola.

-----------------------------------------


No Espaço Cultural Correios
Agência Central dos Correios
Abertura 22 de março, 20 h
23 de março a 5 de maio
Segunda a sexta-feira das 10 h às 18 h, sábados de 10 h às 14 h
R. Marechal Deodoro, 470 (Centro)
Visitas guiadas para grupos e escolas podem ser agendadas.
(32) 3690-5715 /  5736



Nenhum comentário:

Postar um comentário