quinta-feira, 23 de junho de 2011

Novidades no JF em Foco no flickr

     Recentemente criamos mais duas galerias, uma voltada ao Parque da Laijinha, outra à Represa João Penido.

     Como sempre, as galerias são formadas a partir de fotos publicadas no JF em Foco. Não há publicação direta nas galerias. Boa oportunidade para publicar algumas deste tema lá! Claro, aproveite e publique mais algumas ligadas às outras galerias temáticas - listadas aí mesmo, no blog, na barra da direita.

     Outra novidade foi que acrescentamos um gráfico que mostra o crescimento do acervo de fotos do grupo. Bem ao final da primeira página, é o último item. Este gráfico é gerado pelo Group Tracker, um programa desenvolvido para grupos no flickr. 

     O gráfico a seguir é o mesmo que se encontra no JF em Foco no flickr, e é atualizado automaticamente todos os dias.

Flickr Group Trackr graph


     Clicando no gráfico vai-se a uma página interessante com estatísticas detalhadas sobre quantidade de membros, fotos publicadas, imagens das últimas fotos, tags recentes, etc. Nada importante, só diversão. :-) Até mesmo porque segundo a página de estatísticas do Group Tracker, temos 1906 fotos, segundo o próprio flickr, são 1969 (isto às 11 h de 23/6/2011). Qual o critério de medida de cada um não se sabe. Mas não importa, o que importa é a fotografia e o prazer de compartilhar! De todo modo, estamos com quase duas mil fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário