sábado, 30 de abril de 2011

Compartilhamento de fotos online


Tela do Grupo JF em Foco no flickr em 30/4/2011

     A convite de Aelson Amaral, dei uma passada hoje de manhã no seu curso (vejam Mais fotógrafos em ação pela cidade!), para falar aos alunos sobre este tema.

     Falamos do compartilhamento desde os tempos do filme e do papel, passando para a Internet e a fotografia digital. Depois, de software de fotografia, para focar no "online photo sharing".

    Claro que mencionamos as muitas possibilidades e citamos um ou outro de maior destaque, como o Picasa e o Panoramio, mas a partir daí nosso motivo foi mesmo ... o flickr! Em minha opinião, ainda imbatível e a melhor alternativa para esta finalidade.

     Falamos rapidamente - o tempo disponível era pouco, a turma tinha de sair em campo - destacando algumas características mais interessantes do flickr e suas ilimitadas possibilidades. Chegamos aos grupos e, é claro, ao Grupo "JF em Foco". Terminamos com um convite aos alunos para todos participarem!

     Além disso - mas desse importante detalhe eu me esqueci de falar, espero que leiam aqui!!! - o blog já publicou uma exposição virtual de fotos de alunos do Aelson nas duas últimas turmas (vejam link na barra vertical da direita). Faremos o mesmo desta vez.

     Obrigado ao Aelson pela oportunidade e bom curso para todos os novos (ou nem tanto) fotógrafos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário