sexta-feira, 2 de julho de 2010

Roberto Gomes ganha prêmio e expõe internacionalmente

.



-----------------------------------------
People 01
A foto vencedora do primeiro prêmio


Roberto Soares Gomes é um nome bem conhecido da fotografia de JF, mas circula muito além daqui das margens do Paraibuna. Radicado no Rio há muitos anos, está sempre expondo pelo mundo. Participou do Hahnemühle Anniversary Photo Award, em que obteve o primeiro prêmio

Além disso, a foto premiada foi incorporada à Hahnemühle Anniversary Collection, que está sendo exposta em mais de dez cidades do mundo ao longo de 2010, incluindo Sidney, Pequim, Londres, Paris e Berlim. Trata-se da fabricante de papéis alemã que, para comemorar seus 425 anos de existência, organizou o prêmio e a exposição.

Roberto, que concorreu com a foto "People 01", classificada em primeiro lugar, está em Juiz de Fora para um workshop de Fine Art integrante do curso de Fotografia organizado por Aelson Amaral (ver notícias a seguir).





-----------------------------
Roberto Gomes em JF em 2008
foto Aelson F. Amaral




Para saber mais sobre o prêmio e as exposições:
  • A companhia Hahnemühle, o prêmio, o programa da exposição itinerante em 2010 (com passagens pelo Brasil):
  •  A Coleção:
www.hahnemuehle.com/site/us/745/hahnemuehle-anniversary-collection.html
  • As fotos que obtiveram os primeiros prêmios por categoria, inclusive a de Roberto, em destaque:
 www.hahnemuehle.com/site/us/741/the-first-prizes.htm
  • Também é possível ver fotos da vernissage da exposição em Paris, em maio de 2010, no Espace DUPON, em link enviado por Roberto:

----------------------------------------

E aproveitamos esta notícia sobre o prêmio obtido por Roberto para fazer um registro de uma de suas passagens por JF, quando participou da Exposição Fotográfica Fine Art 2008 (por sinal, divulgada no grupo JF em Foco, na época, e cujo cartaz pode ser visto no Flickr).
foto Aelson F. Amaral
Da esquerda para a direita, na noite da abertura, Heiner Pflug, Chico Lima (ambos do Rio de Janeiro), Aelson Amaral (organizador), Roberto Gomes e Marcos Kopschitz. Naquela época ainda não havia o blog JF em Foco, iniciado em 2009!

Nenhum comentário:

Postar um comentário