sexta-feira, 9 de julho de 2010

JF viu foto antes de Paris


















----------------------------------------
A foto  premiada agora (esq., abaixo)
e outros trabalhos de Roberto Gomes, na exposição de 2007


Não querendo ser bairristas, ufanistas ou coisas que tais - apesar, claro, de possuirmos a maior Rua Halfeld do mundo - não podemos deixar de dar esta importantíssima informação: Juiz de Fora viu a foto de Roberto Gomes em uma exposição anos antes de Paris!

E, claro, antes de Londres, Melbourne, Brasília e todo o itinerário da Hahnemühle Anniversary Collection, de que a foto "People 01" é integrante, tendo faturado o primeiríssimo lugar! (veja duas notícias antes).


Isso graças à exposição "5 cariocas e 2 mineiros", organizada em 2007 por Aelson Amaral! Era já uma tentativa de trazer a Fine Art Photography a JF. Foi quando a foto foi exposta pela primeira vez! A exposição incluiu trabalhos dos fotógrafos Chico Lima, Eduardo Garcia, Raphael Milito, Silvestre Machado (os cariocas) e Aelson Amaral e Roberto Gomes, os mineiros - e juizforanos.








E já que estamos dando esta interessante nota sobre a foto de Roberto, aproveitamos também para fazer um registro aqui no blog daquela ótima exposição! O fato é que, graças a Aelson, o idealizador e organizador da exposição, tivemos a oportunidade de ver, em primeira mão, aquele excelente trabalho de Roberto, agora premiado, exposto e duivulgado no mundo todo. E esta história só confirma a tradição de bons trabalhos, artistas e atividades em JF no terreno da Fotografia.
 fotos Aelson F. Amaral

 



----------------------------------------
A exposição vista da entrada, duas vistas (ache a foto de Roberto!) e visitantes na abertura

3 comentários: