segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Humberto Nicoline lança livro




     Quem viveu esta época, fotógrafos e amantes da cidade em geral já podem agendar a noite do dia 17, quando haverá o coquetel de lançamento!

     JF Anos 80 é um livro de fotografias da história recente da cidade, com 304 páginas e 280 imagens da década de 80. Com tiragem de 1.500 exemplares, tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora / Funalfa pela Lei Murilo Mendes. Dividido em quatro capítulos, Cidade, Política, Manifestações e Personagens, tem apresentação do escritor Luiz Ruffato e texto do jornalista Jorge Sanglard.

     Humberto Nicoline é jornalista e repórter-fotográfico, formado pela UFJF em 1981, e, até 1989 trabalhou na Tribuna de Minas. De 1990 a 2003 trabalhou no jornal Hoje em Dia em BH como repórter fotográfico e editor adjunto de fotografia. Entre 2003 e 2007 exerceu a função de editor de fotografia do jornal Panorama.

     Foi premiado em concursos de fotografia nacionais e internacionais, como o World Press Photo, Nikon Photo Contest International, Concurso Internacional de Fotografia de La Red Mercociudades, Salon Internacional Centro Argentino Fotográfico, Concurso Nacional de Fotografia do Centro Cultural Sergio Buarque de Holanda, Concurso Nacional de Fotografia da revista Fotografe Melhor e o Concurso Nacional de Fotografia da ARFOC-MG/BELOTUR.

--------------------------------------------------- 
No Museu de Arte Moderna Murilo Mendes 
(Antiga Reitoria da UFJF)
Rua Benjamin Constant, 790 - Centro 
17 de dezembro, quinta-feira, às 20 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário